→ Tatuagem de Coruja 【40 ideias impressionantes】 com fotos e significado

Nos dias de hoje, as tatuagens se tornaram uma das formas mais comuns de arte corporal, e os objetos utilizados ​​como inspiração para o desenho podem variar de símbolos religiosos a temas naturais, como plantas, flores, pássaros e animais. 

Neste artigo, falaremos sobre um dos representantes do mundo animal, que é muito popular devido à sua originalidade e beleza – as corujas. Além de sua atraente aparência, a coruja tem um significado profundo, que se tornou a principal razão para usá-la em tatuagens.

A importância da coruja na história e cultura

A coruja é um símbolo muito controverso. Desde os tempos antigos até hoje, a imagem deste pássaro está ligado a sabedoria e forças das trevas.

Nas crenças orientais da Índia, China, Egito, a coruja era um enviado silencioso da vida após a morte. Devido ao fato de este pássaro possuir um habitante noturno, se mover e caçar extremamente silenciosamente, e seus olhos brilharem no escuro, é costumeiramente considerado como um sinal bastante ameaçador, relativo apenas ao reino das sombras.

Nas antigas tradições gregas e romanas, a coruja era um símbolo de aprendizado e sabedoria, o patrono de filósofos e cientistas.

No feng shui as corujas também são um talismã favorável, contribuindo para o fortalecimento da sabedoria e do conhecimento. 

Significado de tatuagem de coruja

Para melhor entender o real significado de uma tatuagem de coruja, basta entender as características deste animal. Por natureza, as corujas são noturnas. Sua audição aguçada, visão perspicaz e senso de caça facilitam a movimentação na escuridão completa e ultrapassam seu alvo. Seu som assustador e sua habilidade de voar silenciosamente fazem com que muitos se sintam assustados. Essas e outras qualidades formaram a escopo de muitas tattoos de corujas.

Significa também a capacidade de uma pessoa de encontrar seu caminho na vida, por mais sombrias as coisas, sempre há uma saída, você só precisa vê-la.

Frequentemente, essa tatuagem é escolhida por pessoas de meia idade, intelectuais ou apaixonadas por práticas mágicas. Há uma crença de que esse símbolo apenas fortalece o conhecimento de seu mestre e concede novas habilidades mágicas. Além disso, essa tatuagem caracteriza uma pessoa secreta e misteriosa.

Qual o melhor lugar para fazer a Tattoo de Coruja?

As tatuagens de coruja são bastante universais, podendo serem usadas por homens e mulheres.

  • Corujas grandes com asas abertas, voando ou sentada em um galho são melhor colocadas nas costas ou no peito. 
  • As tatuagens de tamanho médio são feitas no quadril, ombro ou antebraço.
  • As tatuagens de tamanho pequeno são aplicadas nos dedos, pescoço, pulso ou atrás da orelha.

Ideias de tatuagem de coruja feminina

Ideias de tatuagem de coruja masculina

Galeria de Fotos

Tatuagens de coruja no braço e antebraço


Tatuagem de coruja pequena

Tatuagem de coruja no pescoço e peito