→ Tatuagem de Elefante 【33 melhores desenhos】 com significado

A tatuagem de elefante é uma imagem extremamente original em comparação de outras figuras animalescas, que estão ganhando grande popularidade na arte moderna de tatuagem. Este motivo tem um simbolismo profundo, comparável apenas com o tamanho do próprio animal. Neste artigo, examinaremos mais de perto o significado, história e os locais de aplicação de uma tatuagem de elefante.

História, cultura e o simbolismo por trás das tatuagens de elefante

Por alguma razão, nos tempos atuais, uma certa opinião errônea foi criada com relação aos elefantes, como um animal desajeitado, com excesso de peso e fraco. Até certo ponto, a imagem de um elefante pode até ser equiparada ao significado de uma tatuagem de tartaruga. Mas se você se aprofundar neste tópico, observe a ideia de elefantes dos povos que vivem ao lado-a-lado deles.

Por exemplo, na Índia há uma lenda que os elefantes nos tempos antigos, podiam voar como pássaros. No entanto, eles foram amaldiçoados pelo velho eremita, privando para sempre os elefantes dessa dádiva.

A tatuagem de elefante é mais difundida nos países africanos e em algumas regiões da Ásia, especialmente em sua parte central. Entre esses povos, é costume considerar o elefante como um símbolo de fidelidade, moderação, paz e amizade leal. Eles o honram por sua extraordinária força e resistência. E os budistas consideram o elefante um símbolo de conhecimento e constância espirituais. 

Nos países europeus, na Idade Média, o elefante era percebido como um símbolo de castidade e ascetismo. Isso se deve ao fato de o período de gestação do feto feminino ser de 18 meses, e durante todo esse tempo ela se absteve de ter contato sexual com machos. 

O símbolo da vitória e da sabedoria era a imagem de um elefante para os habitantes da Roma antiga e, após a queda do império, o cristianismo começou a percebê-lo como um símbolo da vitória sobre o mal, representando um elefante pisoteando uma cobra.

Significado de Tatuagem de Elefante

Se considerarmos a mitologia e a religião de diferentes nações, o elefante é mais respeitado na Índia, pois personifica o deus Ganesha, que é retratado com a cabeça de um elefante. Essa divindade ajuda as pessoas a encontrar felicidade, grande sabedoria e lidar com as paixões. Em outros países orientais, está associado à atividade mental, paz e auto-estima.

Se dermos uma descrição geral da tatuagem de um elefante, podemos destacar vários pontos principais:

  • Ele traz apenas qualidades positivas;
  • Aumenta a força pessoal de um indivíduo;
  • Harmoniza processos internos e externos;
  • Autoconfiança.

Para resumir, podemos recomendar uma tatuagem de elefante para pessoas que são corajosas, ativas, obstinadas e confiantes. Ela enfatizará e fortalecerá as habilidades mentais, a auto-estima e a prudência, complementando tudo isso com a grandeza do espírito.

Confira 25 ideias incríveis de Tatuagens de Relógio

Locais de aplicação de uma tattoo de elefante

A localização da tatuagem do elefante depende principalmente do tamanho e do desenho desejado da sua futura tatuagem, bem como se você deseja que sua tattoo esteja sempre à vista ou oculta em suas roupas.

Para grandes desenhos, você pode optar por:

  • Costas;
  • Quadris;
  • Ombros;

Para desenhos menores:

  • Antebraço;
  • Clavícula;

Ideias e fotos

Tatuagem de elefante nas costas

Tatuagem de elefante na perna

Tatuagem de elefante no braço

Tatuagens de elefante delicadas e pequenas

Tatuagem de elefante na perna

Masculinas

Tatuagem de elefante masculina
Tatuagem de elefante masculina no braço

Femininas

Tatuagem de elefante feminina